Outra rede social? Isso mesmo! O ano de 2021 começa com a vacina contra a Covid-19 e com o nascimento de mais uma febre entre os usuários de smartphones. O ClubHouse é a rede social que mais vem ganhando popularidade nos últimos meses.
Mas, o que isso tem a ver com o meu condomínio? Acompanhe este artigo que preparamos exclusivamente para você conhecer um pouco mais sobre essa nova plataforma e como ela pode ser benéfica para o seu condomínio! Vamos lá?
O ClubHouse é a mais nova rede social que está em ascensão no momento. Trata-se, basicamente, de uma plataforma de áudio que permite que pessoas com afinidades em comum mantenham uma conexão.
Principalmente entre artistas e celebridades, é a rede que mais vem ganhando destaque na internet! Estamos falando de mais de 2 milhões de usuários cadastrados em todo o globo, segundo dados da própria rede social.
Depois que o CEO da Tesla, chamado Elon Musk, começou a participar ativamente no ClubHouse, comentando sobre Covid-19 e conversando com o CEO da Robinhood, Vlad Tenev, a plataforma deu um grande boom de acessos! Isso fez com que muitas pessoas ficassem interessadas em também participar.
A nova rede social, que foi lançada já ano passado nos EUA, foi criada por Paul Davison e Rohan Seth (ex-colaboradores da Google). Seu principal objetivo é criar vínculos entre pessoas que gostam das mesmas coisas.
Ou seja, se você é envolvido com cultura, com viagens ou com arte, por exemplo, pode se juntar a pessoas que também se identificam com esses temas. Algo superincrível, não é mesmo?
Na parte funcional da coisa, a rede social trabalha como se fosse um podcast. Tudo funciona ao vivo, sem poder ser editado, assim como os programas de rádio.
Da mesma forma que as outras redes sociais, você cadastra seus dados em uma bio, segue novos amigos e muito mais! A grande sacada é que cada usuário tem permissão de criar uma sala de bate-papo e nela compartilhar os seus arquivos para dividir com os participantes convidados.
Contudo, nem todos ainda podem ter acesso ao ClubHouse. Neste novo mundo virtual, existem ainda algumas limitações.
Por exemplo: no começo, apenas smartphones Android possuíam acesso. Hoje, usuários de iPhone e iPad podem baixar o aplicativo tranquilamente. Além disso, o app está na fase beta, ou seja, uma fase de testes onde é preciso receber um convite para poder se cadastrar. E este é outro grande motivo de as pessoas estarem tão curiosas a respeito da rede.
Mas, “o que tudo isso tem a ver com o meu condomínio?” Você deve estar se perguntando. É muito simples! Veja só:
Nem precisamos dizer que não é de hoje que as redes sociais são uma grande oportunidade de conhecer pessoas interessantes e oportunizar trocas de experiências, amizades e bons negócios. Concorda?
Mas, a tecnologia, principalmente por meio dos smartphones, não inventou as “redes sociais”. Elas apenas facilitam essa comunicação e retiram as limitações geográficas para isso.
Por esse motivo, muitas vezes confundimos o real significado de redes sociais, que é a formação de grupos de pessoas e organizações que se conectam por interesses, valores ou ideias em comum, seja dentro ou fora da internet.
E, se há um lugar propício para a criação de excelentes “redes sociais”, é o condomínio onde você mora. Nele, há pessoas com diversas experiências, conhecimentos, trabalhos e negócios.
Muitas vezes não valorizamos as oportunidades de encontrar e nos relacionar com pessoas que estão literalmente na porta ao lado. Quem sabe com o ClubHouse, podemos construir fortes relações de amizade, parceria e negócios.
A Flex Condomínios é especializada em administração condominial há 10 anos e trabalha aliando o melhor do atendimento humanizado com a tecnologia para trazer a melhor experiência para os moradores usufruírem dos benefícios de se viver em condomínio.
Clique aqui para saber mais sobre nossos serviços!
1 Comment
[…] E, por falar em aplicativos, você já leu nosso artigo sobre o ClubHouse? Clique aqui e confira! […]