Smartphones já há um tempo são dispositivos de comunicação presentes no cotidiano de muitas pessoas, independente da idade. E o uso de aplicativos por idosos tende apenas a crescer, tendo em vista as mudanças no mercado que buscam cada vez mais facilitar a vida das pessoas.
Um exemplo muito claro desse novo sistema de comunicação para muitos idosos é o crescente número de aplicativos feitos exclusivamente para quem já tem uma idade avançada, principalmente aqueles relacionados à saúde.
Vamos então conversar um pouquinho neste artigo sobre a tecnologia dos smartphones e aplicativos na vida dos idosos e também apresentar um grande benefício aqui da Flex Condomínios.
Não deixe de conferir até o final, ok? Acompanhe com a gente nas próximas linhas:
Sabemos que hoje são inúmeros os aplicativos feitos para facilitar a vida das pessoas no geral. Seja para conseguir manter uma rotina de exercícios, para lembrar de tarefas ou simplesmente para comunicar-se com os seus contatos, os aplicativos estão presentes na vida das pessoas nas mais variadas maneiras, basta ter um smartphone.
Contudo, aqueles que já possuem mais de 60 anos não foram excluídos do novo mundo da tecnologia. Muito pelo contrário. Existem aplicativos exclusivos para facilitar a vida dos mais velhos.
De acordo com o SPC Brasil em uma de suas pesquisas, “o uso de smartphones para se conectar entre os idosos já é maior do que o de aparelhos mais tradicionais: 61,1% utilizam os smartphones, 53,6% usam os computadores tradicionais de mesa, 37,7% o notebook e 11,4% o tablet.”
Nota-se que os aplicativos mais procurados pelos idosos ou desenvolvidos para eles são aqueles mais voltados à prática de exercícios físicos, alarmes para ingestão de medicamentos, para detenção de quedas, estímulos de habilidades cerebrais e também sobre informações sobre saúde, doenças e tratamentos.
Neste artigo publicado pelo Estadão, você encontra uma lista de aplicativos maravilhosos para facilitar a vida dos idosos. Basta clicar aqui!
Entretanto, idosos também podem usufruir de aplicativos em todas as outras esferas da vida. Existe no mercado até um smartphone desenvolvido exclusivamente para que idosos lidem melhor com essa tecnologia.
Inclusive, com a pandemia do novo coronavírus, o uso de aplicativos por idosos cresceu exponencialmente. Afinal, a proliferação da doença acabou afetando a saúde mundial e fazendo com que todos se recolhessem em suas casas em isolamento social, apelando pela comunicação digital oferecida pelos aplicativos.
Assim, um outro artigo publicado pelo Estadão diz que, “segundo a pesquisa Painel TIC Covid-19, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 89% dos usuários de internet acima de 60 anos conversaram por chamada de voz ou vídeo durante a pandemia. Outros 84% usaram redes sociais.” Ou seja, eles estão online e totalmente ativos!
Cada vez mais, os aplicativos fazem parte da rotina dos idosos, podendo ser usados para diversos fins. Seja para fazer o pedido de uma refeição, escutar músicas e assistir a filmes e vídeos, ou conversar com a família no WhatsApp, não temos dúvidas que, independente da idade, os famosos apps são uma excelente opção de praticidade para nossas vidas.
Sendo assim, e pensando em facilitar a vida não só de idosos, mas de todos os nossos clientes, desenvolvemos aqui na Flex Condomínios um aplicativo superintuitivo para facilitar a gestão dos condomínios e interação com os usuários condôminos. Ele está disponível nas versões para iOS e Android, e nele você tem acesso a vários recursos online, como:
E, por falar em aplicativos, você já leu nosso artigo sobre o ClubHouse? Clique aqui e confira!
A Flex Condomínios é especializada em administração condominial há mais de 10 anos e trabalha aliando o melhor do atendimento humanizado com a tecnologia para trazer a melhor experiência para os moradores usufruírem dos benefícios de se viver em condomínio.