O home office é uma modalidade de trabalho já existente há muito tempo. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas começaram a repensar todas as suas estratégias, adotando o modelo home office como oficial na rotina dos profissionais.
Vamos conversar um pouco mais sobre o impacto da pandemia e da modalidade home office dentro dos condomínios nos próximos parágrafos. Acompanhe a leitura:
Com isso, quem tem condições de trabalhar virtualmente em casa, acabou optando por essa modalidade como medida preventiva contra a disseminação do vírus. E, nessa nova realidade, os condomínios começaram a ter uma nova rotina, com mais pessoas convivendo e trabalhando nestes ambientes residenciais.
O desafio no momento tem sido conciliar as necessidades dos moradores, tendo em vista que muitos precisam de silêncio para poder trabalhar, enquanto outros estão com suas casas cheias de crianças brincando sem parar. Além disso, todos estão mais apreensivos e preocupados com a situação mundial, o que pode gerar ainda mais conflitos.
Os motivos para perturbar o sossego alheio na pandemia dentro dos condomínios podem ser muitos, por exemplo:
Caso algum profissional morador comece a incomodar os vizinhos e demais usuários do condomínio, é dever do síndico conversar com o causador do incômodo. Todos têm o direito ao sossego, e todos devem também se adequar às regras condominiais.
E, se o incômodo com a atividade profissional persistir, o síndico deve advertir ou então multar o condômino, perante a lei. Em casos extremos, pode até impedir a entrada de visitantes (caso tenha provas de que a visita compactua com atividades ilegais) e até mesmo acionar o condômino a responder judicialmente pela questão.
É importante lembrar que momentos de crise exigem ainda mais tolerância dos envolvidos. E assim, alguns ruídos comuns, como de crianças correndo e de música alta podem ser relevados.
Contudo, é praticamente muito simples garantir a harmonia do condomínio, seguindo algumas premissas como:
Claro que o importante é ter bom senso. E, nunca foi tão necessário respeitar o espaço do vizinho do que agora. Além disso, é papel do síndico mediar os conflitos que possam surgir.
Por isso, toda e qualquer reclamação deve ser formalizada nos meios de comunicação oficiais do seu condomínio. No caso dos condomínios mediados pela Flex Condomínios, tudo pode ser feito facilmente por meio do aplicativo.
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A Flex Condomínios é especializada em administração condominial há mais de 10 anos e trabalha aliando o melhor do atendimento humanizado com a tecnologia para trazer a melhor experiência para os moradores usufruírem dos benefícios de se viver em condomínio.